APPS: os cinco favoritos

Sendo dona de um iPhone que mesmo após dois anos ainda trato como um bebê e uma viciada admitida por tanto tecnologia como fotografia, com o...

Sendo dona de um iPhone que mesmo após dois anos ainda trato como um bebê e uma viciada admitida por tanto tecnologia como fotografia, com o tempo fui conhecendo aplicativos que acabaram fazendo parte do  meu dia-a-dia e por isso resolvi fazer uma lista dos meus apps favoritos para não apenas editar fotos como também publicá-las. Com o uso contínuo do face e do insta, acho que minhas sugestões poderiam ajudar a muitos que gostam de uma edição mais clean e de aplicativos que valem realmente a pena baixar.

1. VSCO Cam

O VSCO é um aplicativo bem conhecido de edição de fotos que dá um tom com um contraste interessante na foto e não tem nenhum efeito que tenha aquela saturação exagerada como os outros aplicativos. Por isso esse aplicativo é o meu favorito e o que eu mais uso. Tenho a versão mais nova e a antiga no meu celular, mas não consigo me desapegar à mais velha (já que os efeitos 02 e 05 são exatamente do jeito que eu gosto, mas no novo, uso o T1 e o X1). Na época que eu comecei a usar, ainda era um aplicativo pago, mas tenho que dizer que compensou cada centavo que gastei ao comprá-lo. Para sua sorte, o VSCO Cam é agora um aplicativo gratuito na App Store e na Google Play.

2. Livre — Private Diary/Day Journal

Isso é fato: odeio manter diário. Acho que muitos também não tem a capacidade incrível de manter um. Mas para ser sincera, esse aplicativo me ajudou muito a postar um dia ou outro, alguns updates da minha vida, e o melhor, com foto. O Livre é bem interessante, você pode selecionar como público ou privado (se for público, seria como um instagram), pode colocar uma senha só pra quando abrir o aplicativo em si, selecionar a cor que você quer para o layout (erm, eu escolhi preto) e pode marcar datas e lembretes num calendário, sendo bem útil para se ter no celular. Que tal começar um diário hoje? Esse aplicativo é gratuito e tem apenas no App Store.

3. Moldiv

Como sugere o nome, o Moldiv é um aplicativo para frames e colagens. Aquele que você precisa quando tem quatrocentas fotos para postar do mesmo dia, mas não quer encher o feed de todos os seus seguidores. Até hoje, nunca achei um app gratuito de frames que seja tão completo (mesmo que tenha algumas ferramentas que podem ser pagas separadamente, os itens de graça já são mais que o suficiente). É fácil de mexer e te dá opções imensas para você ter edições super interessantes em alguns cliques. Você pode tanto formar colagens livremente como montar elas de acordo com o molde e até se divertir com as diferentes opções da seção Magazine. Moldiv é um aplicativo —como eu citei antes— free e está disponível tanto na App Store como na Google Play.

4. Rookie


Do mesmo criador do Moldiv, o Rookie é um editor de fotos cheio de opções interessantes que faz dele um aplicativo único. Os efeitos são divididos em categorias e são bem variados, ou seja, pode coincidir com o gosto de qualquer pessoa. Além dos efeitos básicos, você encontra texturas e light leaks (muito similar ao Afterlight que é pago, para você que não gostaria de gastar). Outra opção interessante é a de escrever na foto e aplicar adesivos (que são bem simples e fofos, aliás). O Rookie é sinceramente o aplicativo mais completo de efeitos para fotos que seja gratuito. Infelizmente, você só pode obtê-lo na App Store. Vamos ficar torcendo para os criadores do Moldiv fazer o app para Androids também logo.

5. Afterlight


Afterlight é uma dica óbvia, eu sei. Mas é obvia por um motivo. O aplicativo mesmo sendo pago, é o mais completo com efeitos, texturas, light leaks e molduras. É simplista, mas muito bem pensado, o que faz compensar cada centavo pago por ele. Com um layout moderno e fácil de manusear, você tem a sua foto perfeita em questão de segundos. Isso se você não se perder na imensidão de opções que ele te oferece. Esse aplicativo é muito usado para publicações no Instagram, pois já oferece opções especiais para você recortar e moldar sua foto do jeitinho que irá para o Insta. A minha opção favorita é a de inserir sua foto numa moldura de polaroid, com um set (que é pago separadamente) e lhe oferece várias molduras diferentes. O Afterlight custa US$0.99 na App Store e R$2,23 na Google Play.



You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images